como-organizar-um-closet1
Nov. 22.

O meu sonho era ter um closet…

como-organizar-um-closet1…mas já não é!  Sim é lindo entrarmos num local que parece a nossa loja de roupa privada e de facto era um sonho meu, o meu sonho para 2013 era ter um closet, há quem queira malas, eu queria um closet!

Na casa para onde vou morar tenho 2 quartos extra, um será o meu escritório/armazém o outro eu poderia fazer o que quisesse…inicialmente eu só queria um T2 para do segundo quarto fazer um escritório/local para a maquilhagem e gravar lá os vídeos, mas tive sorte e consegui T3. Poderia perfeitamente no 3º quarto fazer um closet, no entanto, ali com a iminência de poder materializar algo que queria já há muito tempo, eu recuei e decidi que afinal já não quero!

Tenho um grande roupeiro de 5 portas no quarto, claro que não são todas para mim, fico com 3, consegui ainda graças ao sistema PAX do IKEA rentabilizar mais o espaço para aquilo que necessitávamos, claro que só 3 portas para mim não serão suficientes, desse modo em vez de um closet prefiro ter um roupeiro extra para ter a roupa da estação anterior!

Um dos motivos que me levou a recuar, além de não ter assim tanta roupa para encher um quarto, mesmo sendo um quarto pequeno, tem a ver com a praticidade da coisa, ora vejamos, já nos nossos roupeiros entra pó certo? Quantas de vocês de tempos a tempos têm de retirar a roupita cá para fora, sacudir aquelas peças que usamos menos (logo têm tempo de acumular pó) e limpam a trave, gavetas e afins? Pois bem, creio que num closet este problema se multiplique e em vez de ter de fazer isso de 3 em 3 meses ou 6 em 6, teria de fazer de 15 em 15 dias! Como sou preguiçosa, quero evitar esse transtorno.

Outro ponto é, quantas de vós, de tempos a tempos têm de organizar o roupeiro porque parece que houve lá dentro uma revolução? Pois bem, com closet, para ficar sempre bonitinho e apresentável, pois no meu caso será o local onde irei gravar os video, teria de ter ainda mais cuidado com isso!

Uma das grandes vantagens dos closet, além da vista panorâmica sobre a roupa, coisa que se consegue bem se abrir-mos todas as portas do roupeiro, com excepção dos de portas de correr, é o facto de conseguirmos construir o mesmo mediante as nossas necessidades, se temos mais camisolas que precisem de estar dobradas, se temos mais vestidos, enfim poderíamos adaptar o mesmo à nossa necessidade, enquanto que nos roupeiros comuns, tínhamos de nos adaptar ao roupeiro. No entanto com o sistema PAX do IKEA isso mudou! Compramos um roupeiro todo vazio, com vários orifícios para as traves, prateleiras, gavetas, enfim um enorme potencial!

aneboda-roupeiro__71928_PE187560_S4(gosto muito do da imagem a cima, tenho de o ver ao vivo se este também dá para personalizar por dentro)

Com isto, continuo a gostar de ver as imagens dos closets todos bonitinhos, mas isso fica para quando tiver uma empregada doméstica para me tratar das coisinhas da casa e desse modo me sobrar tempo para ter sempre o closet impecável!

By Tania Argent | Posted in Sem categoria | Post a comment or leave a trackback: Trackback URL.



  • Como eu te percebo! o meu sonho era er um PAX <3 Infelizmente não posso ter tudo na vida, por isso vou contentar-me com a zona "encastrada" que vou ter para colocar a roupa que está em cabides e uma cómoda MALM (daquelas altas com 5 ou 6 gavetas)

    No que diz respeito a pó e revoluções…como te percebo! A roupa ganha vida própria.
    Beijinhoo*

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>